contato@ibkmaceio.com.br (82) 3327-0727

Novidades Jesus tem poder para nos livrar do pecado! 13 Abr '2019

Jesus tem poder para nos livrar do pecado!

Jesus tem poder para nos livrar do pecado!

O ser humano cai e falha exatamente no momento em que abre mão de seguir e se relacionar com Deus, como Ele mesmo havia estabelecido e ensinado.

A. W. Tozer, grande homem de Deus do século XX, certa vez afirmou: "Deus tem uma relação voluntária com tudo o que criou, mas não tem uma relação necessária com coisa alguma, além dele próprio".

Ou seja, Ele não precisa de nada nem de ninguém, mas nós não somos, não podemos e não sabemos nada sem Ele. Por isso, invista nesse pequeno espaço de tempo chamado vida, que é breve e único, para conhecer a Deus verdadeiramente. Isto fará toda a diferença.

Jesus morreu para nos libertar do poder do pecado, porque o pecado devasta, destrói, mata! É o que vemos no relato do livro de Gênesis: Enquanto o homem confiou, obedeceu, observou e seguiu o que Deus havia dito e preparado para eles, eram saudáveis, equilibrados, santos ou, pelo menos, inocentes e puros. Havia harmonia e tudo transcorria em paz. 

Diz a Bíblia em Ec 7.29: “Assim, cheguei a esta conclusão: Deus fez os homens justos, mas eles foram em busca de muitas intrigas.”

Deus sempre faz tudo perfeito, a gente é quem complica! Por isso Jesus morreu por nós, para nos libertar de toda sorte de confusão que o pecado traz para nossa vida e família. São várias as consequências do pecado. E eu preciso lhe perguntar: “O que você tem vivido em sua vida?”

Rm 6.23: "Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". Jesus morreu para nos livrar de todo esse poder do pecado.

Aprendemos muito com o Rei Davi, um homem de notável e inquestionável espiritualidade, revelada em seus salmos. Ele consegue expressar muito bem a realidade do ser humano, em seu ponto mais alto, quando exibe suas virtudes; mas ainda em seu ponto mais baixo, ao revelar seus erros e defeitos. Um homem segundo o coração de Deus, como também um homem falho, que cometeu erros, se arrependeu e teve que assumir e viver as consequências. 

Davi foi um modelo de sucesso pelo arrependimento, pois o arrependimento é o único caminho que nos leva a confessar e abandonar o pecado.

Receba novidades da nossa igreja diretamente no seu email