contato@ibkmaceio.com.br (82) 3327-0727

Novidades Faz toda a diferença ser trabalhado por Deus 27 Nov '2019

Faz toda a diferença ser trabalhado por Deus

Todos nós precisamos viver conscientes da importância, mais que isso, da extrema necessidade, do agir de Deus em nossa vida e em nossa família. Todos nós precisamos dar sempre lugar e espaço para o Espírito de Deus agir. Essa é uma verdade sobre a qual falamos muito, mas que, às vezes, infelizmente, alguns têm vivenciado muito pouco.

Precisamos preservar essa consciência, adotar esse modo de vida, que nos faz entender que a cada dia de vida que o Senhor nos concede, Ele o faz porque deseja agir em nós para nos transformar e nos tornar pessoas cada vez melhores.

Será que você e eu, será que nós somos pessoas nas quais o Senhor pode trabalhar facilmente? Facilitamos o agir de Deus em nossa vida ou complicamos e atrapalhamos o seu agir? Que tipo de barro somos? Aquele que o oleiro trabalha facilmente ou aquele que dá muito trabalho?

Eu quero, no início desta mensagem, já lhe adiante que ser alguém trabalhado por Deus faz toda a diferença. A escolha, todavia, é estritamente individual. Permito-me ser continuamente trabalhado por Deus ou não. O que você quer pra sua vida?

Em 2 Tm 2.20,21 está escrito: “Numa grande casa há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos. Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda a boa obra”.

Temos de ser um vaso nas mãos do oleiro, que Ele pode quebrar e fazer tudo novo, exatamente de acordo com a vontade do Senhor. Devemos cuidar da nossa vida para que o Senhor se agrade de nós. Se o barro for bom, o resultado será dos melhores. Se, porém, o barro for ruim, a falha pode ser irremediável e, inevitavelmente, o vaso será lançado no monte de refugo.

A questão é a seguinte: quando uma pessoa acha que é alguma coisa, que sabe muito e que tem tudo, esse alguém muito dificilmente se abrirá para o agir de Deus em sua vida. Mesmo assim eu quero lhe dizer que o Senhor não desiste dessas pessoas, Ele não desiste de ninguém, porque a própria vida, através de diversas situações, nos ensina que não somos, não sabemos e, em verdade, que não temos nada.

Agora, quando uma pessoa entende no seu coração e no seu espírito que não é nada, não sabe nada e não tem nada, essa pessoa, sem reservas, se entrega nas mãos do oleiro, para que a obra seja feita em sua vida, a fim de que seja um vaso de honra nas mãos do Senhor.

A escolha será sempre nossa: ou me entrego nas mãos do oleiro para que Ele faça a sua obra em minha vida ou permaneço rachado, trincado e torto, iludido, pensando estar tudo bem, quando na verdade nada está certo.

A situação de qualquer um só se torna irreversível, sem solução, ou seja, uma pessoa se torna um vaso para desonra, quando insiste no erro, quando permanece no erro, quando não quer ser continuamente transformado por Deus.

Se me entrego completamente nas mãos do Eterno, deixando que Ele trabalhe em mim da mesma forma como o ourives trabalha o ouro, como o lavandeiro usa a potassa e como o refinador e purificador da prata fez a José, não precisamos ter medo dos desafios da vida, não precisamos ter medo dos sofrimentos que podem nos sobrevir, não precisamos temer a morte, nem nada e nem ninguém, pois Ele tem o controle de todas as coisas.

Os sofrimentos nada mais são do que oportunidades que, muitas vezes, Deus usa para nos aprimorar, para burilar, trabalhar o nosso eu, o nosso caráter, sempre para nos aperfeiçoar.

O diamante, no seu primeiro estado, é feio, bruto, sem beleza alguma, mas depois de lapidado, cortado – e esse processo é doloroso, desgastante –, se torna uma joia rara.

Da mesma forma, uma planta sem poda é fraca, mas depois de podada revigora as suas forças e dá ainda mais frutos. A terra, se não for arada, ou seja, machucada, não se tornará fértil.

Precisamos entender que, muitas vezes, é através do sofrimento que se alcança o refinamento, que a beleza é exposta e que a verdadeira grandeza é alcançada nessa vida.

Assim é o agir de Deus conosco, nesse processo muitas vezes doloroso, mas que sempre será fonte de crescimento. A poda faz crescer, a lapidação faz brilhar, o machucar da terra a faz frutificar.

Faz toda a diferença ser trabalhado por Deus! Precisamos deixar o Senhor trabalhar em nós.

Receba novidades da nossa igreja diretamente no seu email